(11) 9 6900-7888

7 perguntas frequentes sobre divisórias de ambientes

Divisórias de ambientes Riveplac é uma revenda oficial Eucatex. São soluções muito funcionais, sustentáveis e ágeis para os processos de construção a seco. Embora o sistema Divilux esteja consolidado no mercado há 20 anos, como uma ótima opção para os espaços corporativos, ainda há algumas dúvidas sobre este assunto.

Divisórias de ambientes Riveplac Eucatex
Divisórias de ambientes Riveplac, revenda oficial Eucatex

1 – Do que é feita a Divisória Eucatex?
Os sistemas de divisórias Eucatex, Divilux e Novitá, são compostos por uma estrutura metálica (aço) e painéis de madeira de eucalipto. O que diferencia uma linha da outra é o tipo de acabamento. No sistema Divilux, a linha Formidur BP possui uma resina melamínica, com proteção Bacterban® – que impede a proliferação de fungos e bolor, trazendo ambientes mais higiênicos, limpos e superfícies duráveis, por meio de uma tecnologia que está em sinergia com as demandas dos tempos atuais – , prensada à baixa pressão, que confere ao produto resistência à abrasão superficial, aos impactos e riscos.
Na Linha Eucaplac UV o acabamento é feito com uma pintura à base d’água e secagem ultravioleta, que proporciona resistência, beleza, e uma variedade de padrões. Há ainda o painel de eucalipto cru que é perfeito para ser revestido ou adesivado.
Já na linha Novitá, são chapas maiores que as convencionais, do chão ao teto, e estes painéis de madeira possuem ótima resistência dimensional e acabamento BP (baixa pressão), também com a exclusiva proteção Bacterban®.

2 – É possível desmontar as paredes e remontar em outro ambiente?
Sim, é possível. As divisórias 100% reutilizáveis e esse uso é muito comum no cotidiano de várias empresas, que precisam se adaptar à necessidade do momento. Em algumas universidades, onde a cada semestre as salas de aula precisam ser reconfiguradas para se adaptar ao tamanho da turma, a compra das divisórias pode ser feita considerando um percentual de sobra para serem remontadas quando necessário.

Clique e veja mais sobre as Divisórias Eucaplac


3 – As divisórias de ambientes podem ser utilizadas para uso residencial?

Sim, o produto está disponível para venda para o consumidor final e devido a sua praticidade, pode ser instalado com agilidade também em residências. Durante a pandemia surgiu a necessidade de adaptação dos espaços dentro dos imóveis residenciais e as divisórias se tornaram uma solução para criar espaços de trabalho privativos ou até dar acabamento ao fundo de um móvel que é divisor de ambientes.

4 – Posso pendurar quadros nas divisórias?
As divisórias de ambientes não foram desenvolvidas para serem perfuradas. Portanto, se desejar pendurar algum quadro, uma opção é utilizar fitas adesivas próprias para este uso, respeitando a indicação do fabricante em relação ao peso. Isso vale para outros tipos de perfuração, como para a instalação de TV. Caso você deseje ter alguns destes itens em um ambiente com divisórias a recomendação é que priorize a instalação em um suporte fixados no teto ou na parede de alvenaria.

5 – As divisórias possuem isolamento acústico?
Não. As divisórias Eucatex têm como objetivo dividir e dar privacidade aos ambientes e os painéis não possuem qualidade acústica. Caso a necessidade do espaço seja o isolamento acústico, será necessário realizar uma adaptação do sistema, formado por uma parede dupla, com a utilização de manta mineral entre os dois painéis. Para esta necessidade todo o sistema construtivo precisará seguir alguns critérios específicos.

6 – Como é realizada a limpeza das divisórias de ambientes?
A manutenção das divisórias é bastante simples e semelhante a de outros produtos da marca. Para limpá-la basta utilizar um pano úmido bem torcido, embebido em uma solução de água e detergente neutro. Não utilize nenhum produto abrasivo.

7 – As paredes de divisórias são seguras?
Sim, as divisórias de ambiente da Eucatex são exclusivas para uso interno e os painéis são travados na estrutura de aço, garantindo segurança para os usuários. Espaços que precisam de privacidade podem ser trancados com chave e estarão protegidos de outros visitantes.

Link original: www.eucatex.com.br/blog/7-perguntas-mais-frequentes-sobre-divisorias-de-ambientes-eucatex/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.