(11) 9 6900-7888

É hora da Obra! E agora, por onde começar?

Muitas vezes antes de começar uma obra, essas perguntas vem à cabeça. Por onde começar, quanto vou gastar? Quanto tempo deve demorar?

 

Obras de Reforma sem dor de cabeça
Obras de Reforma sem dor de cabeça

O ponto de partida para o “mãos a obra” é uma análise das instalações hidráulicas, elétricas e prediais. Ao fazer isso Os arquitetos descobrirão a localização de vigas, colunas, fios e tubos. Após este estudo preliminar limitações estruturais podem ser aplicadas. Dependendo do tipo de reforma. Nesse caso, um engenheiro lhe dirá para onde é possível se mover. Se não houver plantas disponíveis, entre em contato com o engenheiro para realizar esses estudos. Para apartamento, é importantíssimo analisar o contrato de condomínio, que especifica o horário de trabalho.

Todos os detalhes devem ser colocados na ponta lápis para evitar surpresas. Assim temos um projeto totalmente detalhado para minimizar imprevistos. Além disso, siga a linha do tempo das etapas e concentre-se em suas compras. Quanto mais você comprar de um só vez, melhor será a negociação de preços mais baixos com os varejistas, além de economia nos custos de envio. Dependendo da complexidade da reforma, os arquitetos podem colocar assistentes em tempo integral no local para monitorar a prática geral e garantir o cumprimento de prazos e valores. Este profissional trará custos adicionais, que variam de acordo com o serviço. O ideal é antecipar esses gastos desde o início.

Quer evitar dor de cabeça com a obra? Chame a Riveplac. A Riveplac está lançando o serviço de gerenciamento de obras. O acompanhamento é desde o inicio até o final, passando pelo planejamento financeiro, tempo de execução e contração de serviços especializados.

CLIQUE E FALE COM A RIVEPLAC PELO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.