Muitas vezes antes de começar uma obra, essas perguntas vem à cabeça. Por onde começar, quanto vou gastar? Quanto tempo deve demorar?
O ponto de partida para o “mãos a obra” é uma análise das instalações hidráulicas, elétricas e prediais. Ao fazer isso Os arquitetos descobrirão a localização de vigas, colunas, fios e tubos. Após este estudo preliminar limitações estruturais podem ser aplicadas. Dependendo do tipo de reforma. Nesse caso, um engenheiro lhe dirá para onde é possível se mover. Se não houver plantas disponíveis, entre em contato com o engenheiro para realizar esses estudos. Para apartamento, é importantíssimo analisar o contrato de condomínio, que especifica o horário de trabalho.
Todos os detalhes devem ser colocados na ponta lápis para evitar surpresas. Assim temos um projeto totalmente detalhado para minimizar imprevistos. Além disso, siga a linha do tempo das etapas e concentre-se em suas compras. Quanto mais você comprar de um só vez, melhor será a negociação de preços mais baixos com os varejistas, além de economia nos custos de envio. Dependendo da complexidade da reforma, os arquitetos podem colocar assistentes em tempo integral no local para monitorar a prática geral e garantir o cumprimento de prazos e valores. Este profissional trará custos adicionais, que variam de acordo com o serviço. O ideal é antecipar esses gastos desde o início.