(11) 9 6900-7888

O que podemos esperar dos escritórios no pós-pandemia?

Manter grandes plantas para que apenas parte dos funcionários as utilize diariamente é viável? Reduzi-las ao máximo e limitar a presença dos colaboradores nos espaços da empresa é uma opção?

Para os especialistas, a saída para o cenário pós-pandemia está no equilíbrio e na solução que melhor irá atender as necessidades da empresa e de seus funcionários e responder à cultura de cada organização.

escritórios pos pandemia
Projeto de escritório por Fernando Brandão. Divulgação/CASACOR
Veja também: Divisórias em Drywall Riveplac

O arquiteto Fernando Brandão acredita que a flexibilização dos escritório vai ainda mais além, e já prevê o aumento de espaços “domésticos” no ambiente de trabalho, o que já é uma realidade, mas, segundo o especialista, deve aumentar.

O uso de materiais que focam em trazer conforto e leveza ao ambiente serão os preferidos para diferentes composições. “O uso de materiais naturais, pedras, madeiras, tecidos e transparência. Como consequência desta fase, teremos espaços informais, descontraídos e coloridos. Empresas com políticas inclusivas, sustentáveis e identidades fortes e humanizadas terão mais valor”, afirma Brandão.

Na prática, isso significa que alguns aspectos antes já tão importantes para o layout dos escritórios poderão ser revistos, e o principal para os gestores será oferecer um espaço seguro, criativo e engajado, além de também contar cada vez mais com atitudes verdes para o dia a dia.

Artigos originais:
https://www.gazetadopovo.com.br/haus/mercado-imobiliario/mais-do-que-trabalho-pessoas-serao-foco-escritorios-futuro/
https://casacor.abril.com.br/arquitetura/escritorios-pos-pandemia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.