(11) 9 6900-7888

Obra parada é sinônimo de falta de planejamento

Obra é um investimento que requer capital, planejamento, conhecimento técnico e tempo, e leva muito tempo. Trabalhos “rápidos” levam seis meses, trabalhos maiores levam vários anos. Por isso, obra parada é prejuízo!

Planejamento e contratação da equipe correta é o melhor remédio contra obra parada
Planejamento e contratação da equipe correta é o melhor remédio contra obra parada

Muita coisa pode acontecer no processo. A economia pode mudar de direção. O negócio do empresário pode dar uma reviravolta e ele pode não conseguir dispor dos fundos que reservou para o seu trabalho. O mercado pode ter mudado e aquele edifício perdeu o sentido. Pode ter havido uma mudança de governo, e novos representantes públicos acharam apropriado interromper uma construção.

Surpreendentemente, muitos acreditam que o trabalho começa quando os pedreiros chegam. Grande engano! Quando um pedreiro ou empreiteiro chega ao terreno para iniciar a obra, muito trabalho já foi feito: projeto arquitetônico, projeto de instalações elétricas e hidráulicas, estrutura, fundações e impermeabilizações, aquisição de materiais, homologação de órgãos públicos, diversos tipos de orçamento.

A obra em uma casa é um investimento extremamente importante para o proprietário. Muitos economiza a vida inteira até estarem prontos para embarcar em uma aventura dessa magnitude. Com o dinheiro difícil de conseguir, as pessoas economizam em tudo, do cimento ao azulejo e, muitas vezes, por falta de informação, deixam de investir no que mais importa, um bom gerente para o trabalho.

Obra parada é prejuízo!
Obra parada é prejuízo!

Sim, estamos falando de “gastos” no plano de trabalho com obras. Colocamos “gastos” entre aspas porque muitas pessoas ainda confundem investimento com equipe de gerenciamento como “gastos”, preferindo fazer planta por conta própria e depois contratar os próprios pedreiros. Fazem de conta que a obra não exige outros profissionais, como, encanadores, eletricistas, carpinteiros, pintores, carpinteiros, armadores, vidraceiros, jardineiros…

Quer evitar prejuízos com obra parada? Chame a Riveplac. A Riveplac está lançando o serviço de gerenciamento de obras. O acompanhamento é desde o inicio até o final, passando pelo planejamento financeiro, tempo de execução e contração de serviços especializados!

CLIQUE E FALE COM A RIVEPLAC PELO WHATSAPP

Fotos: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.