(11) 9 6900-7888

Segurança também é drywall

Muitos se perguntam sobre a capacidade do drywall resistir ao fogo. Mas poucos sabem que o material nasceu nos Estados Unidos, em 1.894, justamente como solução eficiente na contenção de incêndios.

Indicadas para uso em salas de cinema, as chapas RF em estruturas reforçadas podem resistir até 2 horas ao fogo.
Indicadas para uso em salas de cinema, as chapas Drywall RF em estruturas reforçadas podem resistir até 2 horas ao fogo.

Frente aos demais materiais de construção de uso frequente, o sistema oferece maior resistência ao fogo dada as propriedades do gesso que compõem as chapas. Formulado com sulfato de cálcio di-hidratado, 20% do seu peso é água combinada quimicamente. Sob a ação do fogo, ela é liberada na forma de vapor retardando a ação das chamas.

A eficiência do sistema depende da quantidade, espessura e tipos de chapas usadas. Uma parede construída com chapas Standard (ST), de cor branca, dos dois lados sobre uma estrutura de 48 mm de largura, resiste a 30 minutos. Já paredes feitas com quatro chapas Resistentes ao Fogo (RF) – também conhecida como chapa rosa – de 15 mm de espessura, sob a mesma estrutura resiste duas horas.

A Riveplac fez o revestimento do Cine Gonzaga em Santos já há mais de 30 anos.
A Riveplac fez o revestimento do Cine Gonzaga em Santos já há mais de 30 anos.

Veja mais sobre Drywall, clicando aqui.

Isso mostra que é possível utilizar o sistema drywall com segurança para projetar e executar vedações em ambientes residenciais ou com grande fluxo de público – como salas de espetáculo, cinemas, rotas de fuga e saídas de emergência – atendendo os diferentes requisitos e exigências legais.

Artigo Original: https://drywall.org.br/blogabdrywall/seguranca-tambem-e-drywall/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.